O Hospital

O Hospital Municipal de Mogi Guaçu Dr. Tabajara Ramos (HMTR) foi criado pela Lei n° 2.062 de 31 de dezembro de 1986. De natureza autárquica, com personalidade jurídica própria e autonomia administrativa, o Hospital Municipal tem a finalidade de prestar serviços médico-cirúrgicos e passou a entregar o serviço de pronto socorro do então chamado Departamento de Saúde de Mogi Guaçu.

Estrutura


O HMTR, é um hospital público, atendimento 100% pelo SUS, é habilitado como Unidade de Alta Complexidade (UNACON), oferecendo assistência geral, especializada e integral ao paciente oncológico, atuando no diagnóstico e tratamento do paciente. O serviço é composto por consultas, exames, cirurgias e tratamentos com quimioterapia e radioterapia a pacientes com câncer. A equipe é composta por oncologistas, enfermeiros, fisioterapeuta, farmacêutico, psicólogo, nutricionista e assistente social. 
         
O HMTR, classificado como hospital geral de média complexidade e médio porte, atendendo usuários do Sistema Único de Saúde, do município de Mogi Guaçu e região, sendo constituído por 62 leitos:

•    25 leitos para Clínica Médica; 
•    16 leitos Clinica Cirúrgica; 
•    8 leitos para Oncologia Médica; 
•    8 leitos para Oncologia Cirúrgica; 
•    10 leitos para UTI.

O HMTR possui uma estrutura bastante diversificada, oferecendo à população atendimento em diversas especialidades, serviço de pronto socorro, além de realizar exames como: eletrocardiograma, tomografia computadorizada, Raio-X, ultrassonografia, mamografia. Também são realizadas cirurgias de pequena a média complexidade e oferece o serviço de ambulância.